Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Tipos de Frete Internacional

Discussão em 'Fretes & Redirecionadores' iniciada por Importe SIM!, 27 Junho 2013.

  1. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290
    Quando você vai realizar sua compra internacional, surge uma duvida: "Qual frete devo escolher?". Vamos mostrar os principais tipos de frete internacionais administrados pelos correios locais e empresas de courier.

    A escolha da modalidade de frete a ser utilizada em compras no exterior é sempre uma questão cercada de duvidas para os iniciantes. Primeiramente devemos diferenciar as empresas de courier e os correios nacionais de outros países.

    As empresas de courier são geralmente empresas privadas de entrega expressa e sua grande maioria possui serviço próprio no pais de postagem e entrega. Essas multinacionais cobram taxas administrativas para fazer a liberação das mercadorias junto à alfândega brasileira, mas entregam as mercadorias em tempo muito menor que o método tradicional. O ponto negativo é que praticamente todas as encomendas enviadas por empresas de courier serão taxadas pela receita federal e o custo do frete também e muito maior.

    As empresas de correio nacionais de outros países, se incorporam ao correio brasileiro quando sua encomenda chega ao Brasil, para poder realizar sua entrega. Não são cobradas taxas administrativas quando a entrega é feita pelo correio brasileiro, a chance de taxação das encomendas e muito menor e o frete e muito mais barato. O ponto negativo e o tempo de entrega pode demorar até vários meses e o famoso extravio de encomendas.


    Correio dos Estados Unidos:


    First Class Mail International (FCMI ou FC):
    Descrição: First Class International é a modalidade de frete mais simples e a mais utilizada pelos brasileiros, possui restrição ao peso de 4lb e maior possibilidade de extravio "teoricamente", pois você só fica sabendo do dia da postagem e do dia da entrega pelos correios. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade são muito pouco taxadas.
    Rastreio: Não
    Tempo: 20-60 dias
    Preço: Menor Preço

    Priority Mail International (PMI):
    Descrição: Priority Mail International é a modalidade de frete intermediaria e a segunda mais utilizada pelos brasileiros. Possui restrição ao peso de 70lb e quando chega ao brasil a encomenda vira PAC. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade são pouco taxadas.
    Rastreio: Sim
    Tempo: 20-40 dias
    Preço: Preço Intermediario

    Express Mail International (EMI ou EMS):
    Descrição: Express Mail International é a modalidade de frete expressa e a menos utilizada. Possui restrição ao peso de 70lb e quando chega ao brasil a encomenda vira SEDEX. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade são quase sempre taxadas.
    Rastreio: Sim
    Tempo: 10-40 dias
    Preço: Maior Preço


    Correios da Asia:


    China Post Airmail:
    Descrição: China Post Airmail é a modalidade de frete não prioritário. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade não são taxadas.
    Rastreio: (Deve ser adquirido pelo comprador)
    Tempo: 30-90 dias
    Preço: Barato

    Hong Kong Post (HK Post):
    Descrição: Hong Kong Post (HK Post) é a modalidade de frete não prioritário. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade não são taxadas.
    Rastreio: (Deve ser adquirido pelo comprador)
    Tempo: 30-90 dias
    Preço: Barato

    Singapore Post (Singa Post):
    Descrição: Singapore Post (Singa Post) é a modalidade de frete não prioritário. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade não são taxadas.
    Rastreio: (Deve ser adquirido pelo comprador)
    Tempo: 30-90 dias
    Preço: Barato

    EMS (Express Mail Service):
    Descrição: EMS (Express Mail Service) é uma modalidade de frete expressa. Geralmente as encomendas enviadas por essa modalidade são quase sempre taxadas.
    Rastreio: Sim
    Tempo: 10-40 dias
    Preço: Muito Caro


    Principais empresas de courier: (DHL, Fedex, UPS e TNT):


    Descrição: Essas empresas usam em seus cálculos o peso dimensional, ou seja, consideram o volume da caixa no custo do frete. Antes de do uso de qualquer empresa courier você deve ter em mente que todas as mercadorias são taxadas.
    Rastreio: Sim
    Tempo: 7-14 dias
    Preço: Muito Caro
     
    rabbiT™ e Mickfern curtiram isso.


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Karin Lenz Rodrigues

    Karin Lenz Rodrigues Membro

    Registro:
    19 Julho 2013
    Mensagens:
    11
    Curtidas Recebidas:
    0
    Conheço a maioria destes fretes, porém me surgiu uma dúvida. Na maioria das vezes compro "free shipping", só que já aconteceu de demorar 60 dias para chegar minhas encomendas, bem como comprando o mesmo produto do mesmo vendedor, demorar apenas 15 dias. Já me falaram que pode ser por conta do tempo (clima), e do tempo que o produto para na alfândega. Não existe nenhuma maneira de conseguir com que esses produtos cheguem em um prazo "bom" tipo os 15 dias? Além da forma Dropshipping? Ou de forma mais rápida?


    *Muitas dúvidassss! Obrigada!
     
  4. Rafael Srur

    Rafael Srur Membro

    Registro:
    4 Agosto 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    2
    Vocês conhecem o PostNl? É uma empresa de correios privadas que atende a Holanda, Alemanha e Inglaterra. Comprei um tênis pelo ebay e o vendedor me cobrou u$ 40,00 para enviar no dia 12/07 a mercadora na caixa como gift por priority mail, mas sem código de rastreio. Ele me enviou para o email pessoal imagens do comprovante de envio e fotos da caixa com o meu endereço. Ele fez dessa maneira achando que eu poderia marcar no ebay o ítem como recebido, opção que não existe; para poder receber o seu dinheiro mais rápido. O site PostNL tem alguma seções em inglês e o próprio vendedor afirmou que o tipo de envio não demoraria mais de 3 dias. Pelo tempo, já era para eu ter alguma notícia. Eu dei todos os possíveis feedbacks para o vendedor no ebay. A minha dúvida é: entro em contato com o vendedor pelo ebay, fora do ebay ou abro um pedido de informação (não tenho código de rastreamento) no correios brasileiro? Obrigado desde já!
     
  5. ajcmaster

    ajcmaster Membro

    Registro:
    5 Agosto 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    A única forma de garantir uma entrega mais rápida é pagamento por um frete mais caro. Porém, pagando mais caro pelo frete, mais chances de ser taxado.

    15 dias não foi "bom", foi ótimo, sem aspas mesmo. :p

    Recomendo sempre comprar produtos que julgue ser de valor alto com número de rastreio. Não gosto muito de comprar dos EUA porque os envios com rastreio são sempre caros.
    Já da China, existe a possibilidade de adicionar o rastreio. Para isso, entre em contato com os vendedores antes de efetuar a compra e peça o valor adicional. Confirmado o valor, caso seja no eBay, efetue a compra normalmente e peça que ele envie o adicional em cobrança separada.


    Não entendi muito bem, a PostNL é uma empresa de redirecionamento de encomendas?

    Pelo que entendi levou 3 dias para chegar na PostNL, e então eles devem ter te enviado a encomenda. Contando 1 dia útil para processamento e postagem, seu produto teria sido postado efetivamente para o Brasil em 18/7.

    Nesse caso, tendo o pacote sido enviado por encomenda econômica, ainda está dentro do prazo. Tenho recebido minhas encomendas em 30 dias corridos, mas te aconselho esperar uns 50-60 dias corridos e, se não aparecer, abra disputa no eBay/Paypal que as coisas funcionam mais rápido.

    Já usei o PI uma vez para objeto sem rastreio e o atendente simplesmente disse que não tinha como me dar alguma posição.

    Outra coisa, nunca dê feedback antes de receber os produtos. O eBay já conta com um prazo enorme de feedback justamente pelos envios demorados, e com isso você afirmou ter recebido o produto. Em um caso de disputa, você pode perder por causa disso.

    Boa sorte
     
  6. Rafael Srur

    Rafael Srur Membro

    Registro:
    4 Agosto 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    2
    PostNl é um serviço de correio que atende Holanda, Alemanha e Inglaterra. Ele enviou como priority mail e pediu que desse um feedback porque no ebay não existe uma opção de mark as received. Sei que não foi correto, mas ele me enviou para o meu email pessoal fotos da caixa com meu nome e endereço e nota junto com cn 22, só que o método que ele enviou não dá um tracking number. Achas que devo esperar 1 mês corrido?
     
  7. Rafael Srur

    Rafael Srur Membro

    Registro:
    4 Agosto 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    2
    O vendedor me disse que PostNL era conhecido como TNT Post. É possível que ele tenha me enviado via priority parcel enão como priority mail e que dessa maneira poderia demorar até 60 dias para a encomenda chegar ao Brasil?

    Acabei de rever minhas mensagens com o vendedor e ele enviou como international registered mail, disse que demoraria 7 dias para chegar no Brasil e vejo no site do PostNL que não há rastreio para esse tipo de envio. Desculpe a confusão, mas agora que tenho informações mais precisas, o que você acha?
     
  8. Amanda Barros Teixeira

    Amanda Barros Teixeira Membro

    Registro:
    20 Setembro 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Alguem sabe em qto fica despachar um envelope do Priority Mail de 2 KG dos EUA p/ o Brasil?
     
  9. Mister Cabana

    Mister Cabana Membro

    Registro:
    17 Julho 2013
    Mensagens:
    6
    Curtidas Recebidas:
    1
    Alguém aí tem experiencia com o Sweden Post?
    Estou com 3 encomendas que estão demorando muito!
     
  10. Valdir

    Valdir Membro

    Registro:
    21 Janeiro 2014
    Mensagens:
    37
    Curtidas Recebidas:
    17
    Parabéns! Tudo muito bem explicado!
     
  11. Pperes

    Pperes Membro

    Registro:
    24 Março 2014
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Estou começando um negócio de venda de artigos esportivos, principalmente camisa de times, voltado a basquete e futebol americano.

    Acontece que possuo um contato na China de um distribuidor e no caso um lote de produto dele com 70 camisas sai exatamente por 1303,59 dolares.

    Queria saber se é possível ele mandar para cá sem eu ter que pagar os devidos impostos, visto que é um absurdo o valor do mesmo
     
  12. TheFerfox

    TheFerfox Membro

    Registro:
    12 Dezembro 2013
    Mensagens:
    6
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá !
    Uma encomenda minha postada nos EUA dia 2 de dezembro até hoje não chegou na minha casa.Pelo rastreio,apenas no dia 20 de fevereiro é que foi marcado que ela havia sido redirecionada à Receita Federal. Até o mês passado estava achando normal o atraso devido o ano novo,etc,mas já se passaram quase quatro meses desde a data da postagem. Alguém tem problemas semelhantes com encomendas de mais ou menos essa data ? Além disso, como funciona aquele procedimento em que podemos abrir uma reclamação nos Correios ?
     
  13. Sidney Lopes

    Sidney Lopes Membro

    Registro:
    28 Maio 2014
    Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Optando por uma Courier, exemplo: DHL, a taxa de liberação da alfândega já é paga no ato da compra do produto? Ou quando o produto chegar no Brasil posso ter surpresas de ser taxado assim como nos Correios?
     
  14. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290
    Depende, você pode pagar o imposto antecipadamente ou quando chegar no Brasil. Você deve perguntar ao site/fornecedor.
     
  15. Sidney Lopes

    Sidney Lopes Membro

    Registro:
    28 Maio 2014
    Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Ótimo, gostei muito do seu site, esclarecedor, rápido e muito eficiente!!!!!
    Muito obrigado e parabéns!!!
     
  16. Athos Vaz

    Athos Vaz Membro

    Registro:
    29 Maio 2014
    Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    1
    fechei uma compra na qual pagarei U$18 de frete. depois de fechar, fiquei sabendo pelo vendedor que viria pela SWISS POST, empresa de logística suíça. por depoimentos de pessoas onde pesquisei, a entrega é garantida!
    porém não achei nada sobre a empresa ser ser alguma estatal com serviço de correios, onde chegando ao brasil entrega para os correios brasileiros, ou se é uma empresa courier. alguém já recebeu pela swiss post e tem essa informação??
    o site da empresa é esse: http://www.swisspost.ch/
     
  17. Cofj

    Cofj Membro

    Registro:
    17 Setembro 2013
    Mensagens:
    81
    Curtidas Recebidas:
    20
    Se sua mercadoria tiver menos de 2kg, ela chegará e será tratada no CTCI Paraná, que é em Curitiba.
     
  18. Athos Vaz

    Athos Vaz Membro

    Registro:
    29 Maio 2014
    Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    1
    então a swiss post não é courier?
     
  19. leandro.

    leandro. Membro

    Registro:
    31 Julho 2014
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    1
    Fiz minha primeira compra e usei o redirecionador enviosdiretos. A mercadoria (um relogio) ainda está com eles. Pedi para me mandarem por USPS First Class e eles estão tentando me fazer desistir, dizendo que é muito inseguro (extravio), principalmente o produto relógio. Alguém confirma isso?
     
  20. jsousa21

    jsousa21 Membro

    Registro:
    3 Agosto 2014
    Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Ola Leandro
    A maioria dos vendedores dos eua me dizem que é perigoso e não enviam por first class.. Como e um relógio recomendo que seja enviado por priority mail mesmo.
    Agora me tira uma duvida, como funciona o enviodiretos? Qto vc pagou na taxa deles? Qual a porcentagem? Obrigada
     
  21. leandro.

    leandro. Membro

    Registro:
    31 Julho 2014
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    1
    Oi JSOuza21, obrigado por responder! Estava em dúvida mas acho que vou pagar mais pela segurança mesmo...
    Bem, até agora gostei muito do enviosdiretos: me enviaram um email com duas fotos do produto imediatamente após entrega (antes da atualização no site da amazon). No email eles pedem para informar se existem outras entregas para chegar ou se eles podem fechar a caixa. No mesmo email você fornece a descrição e o valor para preencher a declaração de importação, além do tipo de frete desejado. Daí eles respondem o email com o valor do frete, do custo paypal (USD2,54-única forma de pagamento aceita), e do serviço. Até 4 lbs eles cobram USD2.50, e não cobram a consolidação de caixas, nem mensalidades.
    Antes eu tinha tentado por shipito, mas as tarifas me pareceram exageradas, além da comunicação ser em inglês.
    Espero ter ajudado.
     
    jsousa21 curtiu isto.

Compartilhe essa Página