Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Tempo de Retorno da Encomenda Taxada

Discussão em 'Legislação & Taxas e Tributações' iniciada por Patricia Melo, 24 Julho 2013.

  1. Patricia Melo

    Patricia Melo Membro

    Registro:
    12 Julho 2013
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Comprei um vestido pelo ebay enviado da china. Como a vendedora não declarou o valor da encomenda, fui taxada em R$ 540,00!!! Três vezes o valor do vestido.
    Como não vou pagar este valor e nem vou pedir revisão, pois era para uma ocasião próxima, ele irá retornar para ela. Quanto tempo ele fica na agencia até retornar e se eu posso avisar aos correios que não vou pagar para que eles devolvessem mais rápido...
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
  4. cristiane

    cristiane Membro

    Registro:
    2 Agosto 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Comprei mini carrinhos de controle remoto no valor total de $49.5 frete gratis, e fui taxada. Posso deixar a mercadoria voltar e receber meu dinheiro de volta? Como faço no Aliexpress?Abro disputa ainda está em tempo...Obrigada Aguardo
     
  5. Juli

    Juli Membro

    Registro:
    30 Agosto 2013
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    tb comprei um vestido e ele ficou para averiguaçao por 1 semana, liguei na DHL pra saber o que estava acontecendo e me disseram que estava em averiguaçao e iria me mandar um email solicitando alguns documentos... recebi o email abaixo da DHL. gostaria de saber o que pode acontecer... na encomenda o valor declarado é inferior a compra. serei taxada? taxas de quanto?

    Informamos que a remessa supracitada foi retida pela Receita Federal a qual fez as seguintes exigências que devem ser atendidas em até 3 dias, a partir do recebimento desta para apresentarmos aos Fiscais da Receita Federal:

    Comprovação de Valor: Apresentar um catálogo, lista de preço ou print de anúncio de site, sendo necessário haver a imagem e o valor comercial do produto em dólar. Invoices não são aceitos pela Receita Federal.


    Comprovação de Pagamento: Apresentar um documento que comprove o pagamento dessa remessa, tais como: cópia do extrato do cartão de crédito, tela do paypal, comprovante do Western Union, contrato de câmbio,etc. Caso não houver pagamento, encaminhar uma declaração em papel timbrado da empresa, informando se houve, haverá ou não Fechamento Cambial.


    Declaração sobre valor do Frete: Declarar quem pagou o frete e qual o valor pago. Caso tenha sido o fornecedor responsável pelo pagamento, por favor solicitar a ele o valor da importância paga.


    Por favor, atender essa solicitação por e-mail em até 3 dias a partir do recebimento desta. Após esse período a remessa será armazenada e após o período determinado pela Legislação Aduaneira será convertida para Importação Formal ou Perdimento, devido ao prazo regulamentado na Instrução Normativa nº 1073/2010”.
     

Compartilhe essa Página