Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Redirecionador - Shipito

Discussão em 'Fretes & Redirecionadores' iniciada por B. Homer, 27 Junho 2013.

  1. B. Homer

    B. Homer Membro

    Registro:
    4 Julho 2013
    Mensagens:
    96
    Curtidas Recebidas:
    22
    Tópico oficial para discussão do serviços de redirecionamento da Shipito:

    shipito-logo[1].jpg


    Link para cadastro: Shipito.

    Tutoriais:


    preços.jpg

    Muito recomendado pela eficiência e organização.
     
    Doris Giesse curtiu isto.


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. José Luiz

    José Luiz Membro

    Registro:
    4 Agosto 2013
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá, excelente fórum este, estou iniciando aqui e tenho vontade de trazer relógios para revender.
    Eu mandei um email para a Shipto com algumas dúvidas que me foram respondidas prontamente, mas uma dúvida ficou e peço a ajuda de vocês.
    Para poder comprar na Amazon e o produto ter uma probabilidade maior de não ser taxado, eu vou ter que solicitar à Shipto separar em pacotes menores enviando um relógio por vez, aumentará o custo do frete, porém, trarei como gift e em caixa que não seja da Amazon, que traria suspeitas.
    Perguntei a eles se podia fazer a declaração alfandegária para cada pacote e ele disseram que sim, porém, se o valor declarado for menor do que o valor real eu terei que alterar isso antes de enviar o produto.
    Minha dúvida é justamente esta, para não correr o risco de ser taxado eu gostaria de informar valor de até US$ 50 para cada relógio, não incluir a invoice da Amazon dentro da caixa e enviar como gift de pessoa para pessoa.
    Eu posso fazer a declaração do valor por US$ 50, depois trocar o valor para o original ? Como funciona isso ? Gostaria muito de uma orientação. Eles também me informaram que para este tipo de operação de separar embalagens eu tenho que ter uma conta mailbox que é mais cara, isto procede ?

    Muito obrigado.

    José Luiz
     
  4. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    José,

    Para utilizar o serviço de consolidação de pacotes você precisa assinar o serviço mensal que custa +- $2-3 dólares a mais que o serviço básico. Você pode separar os pedidos, pedir em caixas sem logos, remover invoice, gift, etc.

    Tudo isso e feito online um programa bem intuitivo da Shipito.

    Para tirar a maiorias da dúvidas do pessoal vou fazer um tutorial.

    (1) - Link para cadastro: Shipito.
    Assim que finalizar o seu cadastro, você vai receber o numero da sua caixa postal (via e-mail) que pode ser utilizada em qualquer deposito da Shipito.


    (2) - Quando for comprar um produto nos EUA ou Europa, no endereço de entrega você deve colocar o endereço do deposito escolhido com seu nome completo é numero de sua caixa postal. Caso solicite telefone você deve colocar o numero da Shipito.

    shipito-address1[1].png

    (2) - Assim que o pacote chegar no deposito da Shipito você vai receber um e-mail avisando. Esse e-mail vai conter as dimensões do pacote, peso e data da entrega, etc.

    package-id[1].png

    (3) - Com esses dados você pode calcular o frete do produto e escolher o mais viável. A melhor forma é utilizando a calculadora que a Shipito disponibiliza.

    (4) - Finalizando a escolha do frete, você deve efetuar o pagamento do valor:
    • Existem duas maneiras de fazer um pagamento em sua conta. Ambas as opções são exibidas na janela do seu saldo. Você pode clicar no Pay - Link ao lado de seu montante total devido, ou você pode clicar em Adicionar ao lado de seu depósito restante.
    • Depois de clicar em "adicionar" ou "pagamento", uma tela aparecerá o pagamento, o processo de pagamento contém 3 passos simples.
    00_account_balance[1].jpg
    (5) - Preencher a declaração aduaneira e enviar o pacote.
    • Faça o login e clique em Pacotes em Estoque ou “Packages in Warehouse”.
    packages_icon1[1].jpg
    • Você verá uma lista de seus pacotes no armazém da Shipito. Se a declaração aduaneira para o pacote não for preenchida, há um pequeno X vermelho ao lado da linha de status "Customs Declaration" (ver imagem abaixo). Para preencher a declaração do pacote, basta clicar no link "Customs Declaration".
    br-customs_info_link-600x513[1].jpg
    • EDITAR INFORMAÇÕES PARA O PACOTE
    Nova janela com o conteúdo do pacote irá aparecer.
    - Certifique-se de preencher ITEM descrição, quantidade e valor para cada produto na embalagem. Se você quiser adicionar mais itens à sua declaração aduaneira, basta clicar no link abaixo ADD o último item. Para remover o item da declaração aduaneira, simplesmente excluí-lo de informação.
    O sistema permitirá que você saiba se o formulário é preenchido corretamente.
    - Você também pode especificar o conteúdo do pacote. Este campo é apenas para sua informação, não é impresso na declaração aduaneira
    - Em seguida, selecione, se o pacote é uma mercadoria ou um presente (gift).

    br-custom-declaration-600x285[1].png
    • SALVAR INFORMAÇÕES ADUANEIRAS
    Quando terminar, clique em "Save" e da declaração aduaneira é salva.
    Se você ainda ver que qualquer um dos pacotes tem um vermelho x ao lado da declaração aduaneira, isso significa que você não preencher completamente o formulário e você terá que voltar e fazê-lo. Depois de tudo concluído, todos os pacotes terão um verde √ (marca de verificação) ao lado dele.

    (6) - Após finalizar todo o processo clique em Enviar este Pacote ou "Sent this Package".
     
    fa106400, vallahah, Doris Giesse e 4 outros curtiram isso.
  5. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Neste segundo post vou dar algumas dicas.
    (1) - Mudando o idioma de inglês para português. Faça o login na sua conta Shipito e vá até o rodapé da página e clique em Português. Pronto, sua página a partir de agora vai estar em português facilitando o uso dos recursos.
    shipito language.jpg
    (2) - Quando um novo pacote é recebido no armazém, você pode solicitar que a Shipito tire uma foto de seu conteúdo. Basta acessar sua conta e clicar sobre o link de Pedido Especial na caixa de informações do pacote. Você pode selecionar para que fotos sejam tiradas.

    br-fotos-painel[1].jpg

    (3) - A informação de Tax ID (CPF) é obrigatória caso o frete seja enviado por alguma empresa de courier. Está informação é necessário para emitir o DARF para pagamento de impostos de importação;

    (4) - Os dados do seu cartão ou paypal (nome, endereço, etc) devem ser preenchidos de forma idêntica na Shipito, pois caso os dados são se confirmem será necessário enviar o Form 1583. Não tente realizar pagamentos com cartões de outras pessoas, pois sua conta pode ser bloqueada temporariamente.

    (5) - Às vezes você precisará devolver à loja um pacote que está no armazém da Shipito. Por exemplo: você descobre que a loja enviou uma roupa de tamanho errado.
    • Faça um Pedido Especial: Pode ser necessário a impressão de uma Autorização de Devolução fornecida pela loja, anexe-a ao seu pedido e solicite que seja colocada no pacote.
    • Aguarde até seu Pedido Especial ser processado. Se a loja pagar pelo retorno (porte pago), certifique-se que o valor de postagem exibe “zero” (o endereço de entrega não precisa ser preenchido). Se for você que pagará pelo transporte, informe corretamente o endereço de devolução e selecione o método de envio.
    • Selecione o pacote para ser enviado. Após ter o endereço de devolução e os custos de envio preenchidos corretamente, selecione: Enviar o pacote. Não faça isso sem que todas as etapas estejam concluídas.​
    (6) - Podem ocorrer problemas nas entregas e um pacote pode ser extraviado. Se você acredita que seu pacote foi perdido durante o transporte você deve abrir uma reclamação e solicitar o seguro.​

    br-report[1].jpg
    SELECIONE O TIPO DE RECLAMAÇÃO
    a.) Pacote enviado pela Shipito e não entregue em seu endereço.
    b.) Pacote entregue com itens faltantes ou danificados.
    c.) Pacote enviado à Shipito e não registrado em sua conta.

    br-selecione[1].jpg

    (7) - Para fazer a consolidação você deve cadastrar-se na Shipito e optar pelo serviço de caixa virtual. Primeiramente, preencha a declaração aduaneira de cada pacote que deseja consolidar. A consolidação não pode ser feita sem que a declaração de cada pacote seja preenchida. Após preencher as declarações, clique sobre o botão >> CONSOLIDAR PACOTES << no topo da listagem de pacotes.

    br-consolidate_button-600x233[1].jpg

    Após clicar no botão CONSOLIDAR PACOTES você verá o seguinte formulário:
    1. Método de Envio (selecione o método desejado).
    2. Opções de cobertura de Seguro.
    3. Opção para Enviar seu pacote imediatamente ou colocá-lo em espera. Você pode mantê-lo em sua conta, para alterar o Método de Envio, ou mesmo ajustar a declaração aduaneira, antes de enviar seu pacote. Para enviá-lo basta clicar em Enviar este pacote, diretamente na listagem de pacotes.
    4. ENDEREÇO DE ENTREGA permite que você envie o pacote resultante da consolidação para um endereço diferente do padrão cadastrado. Se não informado, o pacote será enviado para o endereço padrão.
    5. Selecione o Tamanho da caixa
    6. OPÇÕES DE REEMPACOTAMENTO. Você pode selecionar se deseja jogar fora as caixas originais dos produtos (por exemplo: de sapatos) ou mantê-las, no caso de você for revender os produtos.
    7. A última etapa será selecionar os pacotes que deseja consolidar, e suas opções de reempacotamento de cada caixa. Atente que somente os pacotes cuja a declaração aduaneira foi preenchida é que poderão ser selecionados.
    O formulário será similar ao abaixo:


    br-consolidate-package[1].png
     
    fa106400, vallahah, Doris Giesse e 3 outros curtiram isso.
  6. Kennet Andersson

    Kennet Andersson Membro

    Registro:
    29 Junho 2013
    Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0
    Qual tipo de frete devo escolher pela Shipito, para não parar na Alfandega e barato. ( Quero redirecionar, umas camisas)
     
  7. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Os que mais passam pela receita sem serem taxados são as encomendas não rastreáveis: Airmail e First Class.
     
    Nayane curtiu isto.
  8. Kennet Andersson

    Kennet Andersson Membro

    Registro:
    29 Junho 2013
    Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0
    Qual o limite de camisas devo comprar em um pacote só ?
     
  9. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Camisas pesadas "como polo" (4-6 por pacote)
    Camisas leves (6-10)

    Recomendo também você ir experimentando os números pra chegar em uma quantidade ideal.
     
  10. carlos

    carlos Membro

    Registro:
    1 Julho 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    1
    fEaRz, voce sabe se posso usar pra redirecionar um tenis de running da Asics, para o brasil, pois nem a Footlocker, nem a EastBay estão enviando essa marca, por direitos da marca. muito estranho. mas sera que rola usar o redirecionador?
     
    Doris Giesse curtiu isto.
  11. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290
    Pode sim Carlos, da uma olhada na Amazon que deve ter esse tênis!
     
    Doris Giesse curtiu isto.
  12. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Pode sim, redirecionamento e pra isso mesmo!!! Qualquer dúvida me manda uma PM!
     
    Doris Giesse e Importe SIM! curtiram isso.
  13. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Particularmente sempre usei os serviços da Shipito e ate hoje não tenho nenhum tipo de reclamação.
     
  14. fabio cs

    fabio cs Membro

    Registro:
    4 Julho 2013
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    1
    Caro amigo,
    Gostaria de saber sobre o redirecionamento referente à encomenda de relógios se a caixa e muito grande eu quero comprar relógios, mas quero mandar para mim 1 de cada vez, eu não sei o tamanho que devo escolher a caixa, eu ainda não fiz o cadastro no shipito, o endereço fornecido por eles e individual ou e o mesmo que aparece no teste de encomenda que tem no site,
     
  15. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290

    Fabio Cs você pode pedir para seu serviço de redirecionamento preferido, trocar as caixas e remover os logos (será cobrada uma taxa provavelmente).

    A Shipito possui vários armazéns, você deve escolher de preferencia o que não cobra "Sales Tax" e o que cobra o menor frete para o Brasil. (Nevada)
     
  16. Ricardo Rodrigues

    Ricardo Rodrigues Membro

    Registro:
    4 Julho 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Estou querendo comprar perfume na FragranceNet ou na FragranceX.. se eu colocar 2 perfumes por pacote, diminiu os riscos de ser taxado? Como expecifico os itensna Shitipo valor essas coisas para não levantar suspeitas quando chegar na alfândega... Se alguém puder me ajudar agradeço
     
  17. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98

    Ricardo, quanto menor o pacote menor o risco de ser taxado. Eu particularmente coloco 35% do valor final porque os fiscais não são burros. Até porque eles podem riscar o valor e colocarem a tabela da Forbs.
     
  18. G.Martinelli

    G.Martinelli Membro

    Registro:
    1 Julho 2013
    Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    5

    Mas para perfumes ja vale o aviso, poucos estão passando sem taxas e em muitos casos tomando overtax, então de uma boa pesquisada e ja separe aquela graninha da taxa, se não levar aproveita e ja compra mais hahah.
     
    fEaRz curtiu isto.
  19. Kennet Andersson

    Kennet Andersson Membro

    Registro:
    29 Junho 2013
    Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0

    Como vou fazer uma compra assistida pela Shipito, não preciso escolher o armazén neh ?

    E Como vou saber qual não cobra o "Sales Tax" ?
     
  20. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98

    A Shipito possui três endereços nos Estados Unidos (Califórnia, Oregon e Nevada) os endereços de Nevada e Califórnia são as melhores opções para lojas que não cobram sales tax para esses estados. Já o endereço do Oregon é uma boa opção para lojas que cobram sales tax por causa da isenção neste estado.

    A minha escolha seria mesmo pagando sales tax usar o endereço de Nevada por causa do frete ser mais barato em Nevada que no Oregon, na maioria dos casos o valor extra nos impostos fica menor que a diferença no valor do frete.
     
    Importe SIM! curtiu isto.
  21. Kenia A.Heredia

    Kenia A.Heredia Membro

    Registro:
    5 Julho 2013
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Precisa sim , tem uma telá lá na hora que você vai fazer a compra que você escolhe as pessoas que vão fazer a compra e os armazéns.
     

Compartilhe essa Página