Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Radar PF

Discussão em 'DropShipping & Empresas' iniciada por jgomez, 4 Maio 2014.

  1. jgomez

    jgomez Membro

    Registro:
    2 Maio 2014
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    1
    Olá pessoal,

    Este é o meu 1º post no Fórum, eu sou novo no ramo de importação e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas .

    Bom vamos lá, estou montando uma pequena fábrica de Aeromodelos por encomenda apenas, e dependo muito da matéria prima "Madeira Balsa", no mercado nacional já cansei de procurar e não temos madeira de boa qualidade.

    Por isso a algum tempo fiz contatos com fornecedores da China e do Equador que tem as melhores Madeira Balsa do Mundo, pois bem, minha empresa (atual) é prestadora de serviços de TI, e conversando com algumas pessoas, teria que mudar o nome da empresa e acrescentar "comércio" etc..., e que seria muito burocrático até conseguir homologação no Radar.

    Por isso venho aqui perguntar, é possível eu obter o Radar como PF e fazer a importação desta madeira ?, me falaram que para tirar o Radar PF é bem mais simples do que PJ.

    Outra dúvida, mesmo sendo quantidade razoável de peças de madeira (elas vem em laminas de 1 a 10mm de espessura X 100mm de largura X 1000mm de comprimento), é possível eu provar que é para consumo ?, já que todo o material será para construção na minha fábrica e não revenda, pois entendo que seria "insumo" matéria prima para tocar a fábrica etc...

    A quantidade total será por volta de 3000 peças, mas isso a cada 3 meses +/-, será que é possível com Radar PF ?, vejam bem, não quero me isentar dos impostos, bem como as taxas que devem ser pagas ao Despachante para desembaraço, eu só quero não ter surpresas e ficar com o material retido na RFB.

    Abraços,
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. ElPoyoLoco

    ElPoyoLoco Membro

    Registro:
    26 Maio 2014
    Mensagens:
    15
    Curtidas Recebidas:
    4
    Creio que o melhor seja você entrar em contato com algum setor da RFB. Como é madeira, material problemático, devido aos altos índices de tráfico de madeireiras irregulares, provavelmente eles vão te solicitar documentações referentes ao vendedor, como, por exemplo, autorização para a exploração, etc. Seria útil também uma consulta ao ibama, para saber se o revendedor possui histórico negativo de comercialização de madeira irregular e tal.
     

Compartilhe essa Página