Fechar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Limites de Importação

Discussão em 'Legislação & Taxas e Tributações' iniciado por Importe SIM!, 27 Junho 2013.

  1. Pperes

    Pperes Membro

    Afiliado:
    24 Março 2014
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Estou começando um negócio de venda de artigos esportivos, principalmente camisa de times, voltado a basquete e futebol americano.
    Acontece que possuo um contato na China de um distribuidor e no caso um lote de produto dele com 70 camisas sai exatamente por 1303,59 dolares.

    Queria saber se é possível ele mandar para cá sem eu ter que pagar os devidos impostos, visto que é um absurdo o valor do mesmo
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    Cara, 70 camisas na RF será automaticamente caracterizado como mercadoria para comercialização. Se isso acontecer, eles apreendem sua encomenda.
    Se você mandar vir 1 (uma) única camisa você já corre o risco de ser taxado, pode ser, ou não. Não eo, ou seja, não existe uma maneira de não ser taxado... Se o item for barato, pequeno e não chamando a atenção na RF, até pode ser que passe batido, mas isso depende do fiscal, não exatamente da encomenda e valor declarado. Eles estão taxando muitas coisas com o valor de apenas $10.
    Se for mandar vir, manda vir em pouca quantidade por envio, divide isso em 10 camisas por envio ou menos. Vai ser melhor.
     
  4. Pperes

    Pperes Membro

    Afiliado:
    24 Março 2014
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0

    Isso mesmo vindo pela China Post Airmail?
     
  5. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    Vindo de qualquer maneira. Tudo passa pela Receita Federal.
    Não existe meios de não ser taxado. Mas claro, mandando pequenas coisas e de baixo valor, as chances de não ser taxado aumentam.
     
  6. keuren fragoso

    keuren fragoso Membro

    Afiliado:
    25 Março 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Boa tarde, gente eu estou com uma dúvida terrivel, meu irmao mandou um celular pra da Africa do sul no dia 7 de março, mas ele mandou como presente, um galaxy s4, chegou ao Brasil dia 21 de março, era pra ter chegado 6 dias depois ao dia da postagem, mas agora aparece essa msg no site dos correios quando consulto

    21/03/2014
    14:58
    SAO PAULO / SP
    Encaminhado de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR21/03/2014
    10:01
    SAO PAULO / SPRecebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
    10/03/2014
    16:43
    AFRICA DO SUL /
    Encaminhado de País em AFRICA DO SUL / para País em BRASIL /10/03/2014
    08:48
    AFRICA DO SUL / Recebido na unidade de exportação


    Eu não sei o que isso siginifica, sei que em compras online vc tem um limite de até 50 USD, mas não foi uma compra, meu irmão mandou pra mim, como presente, sem fatura/ nota fiscal dentro do pacote, o que acontece nessa unidade de tratamento?! será que serei taxada ou tributada?! por favor me ajudem, ja tou ficando louca! obrigada.[/QUOTE]
     
  7. pcrockjrbr

    pcrockjrbr Membro

    Afiliado:
    7 Abril 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Tenho uma dúvida, já comprei algumas vezes no exterior, sendo taxado em apenas uma delas. Ouvi falar e encontrei uma lei que fala, mas é passível de discussão, que o imposto de importação entre PF não será cobrado em compras de até U$ 100 e não mais U$ 50, conheces algo do tipo?
     
  8. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    O que é praticado pela Receita federal hj é a dos $50, mas na realidade a "Lei" praticada lá é a dos quem pode manda e quem não pode obedece e paga os impostos. A dos $100 é algo um pouco confuso... Tem uns vídeos no youtube de um advogado que entrou com recursos na justiça para não pagar os impostos e conseguiu. Mas para isso é necessário recorrer a justiça (A justiça não é gratuita) e gastar algum dinheiro e tempo.
     
  9. fEaRz

    fEaRz Moderador

    Afiliado:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    155
    Curtidas Recebidas:
    98
    Nesse tópico tem o modelo da ação e os vídeos -> http://www.importesim.com.br/topico...ao-pessoa-fisica-juizado-especial-federal.443
     
  10. Gabriel Macedo

    Gabriel Macedo Membro

    Afiliado:
    14 Setembro 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá, estou pensando em importar "cases" (capinhas para celulares) no alibaba, já realizei compras no aliexpress com o valor superior a U$100.00 fui taxado mas recebi a mercadoria sem problemas, a minha duvida e a seguinte através do alibaba irei realiza pedidos de grande quantidades cerca de 50 a 200 unidades o valor variando de U$50,00 a U$250.00 no caso para revenda, corro risco de ficar com a mercadoria apreendida? posso fazer isso com pessoa física?, qual seria a melhor forma de fazer esse negocio?
    Obrigado.
     
  11. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    O melhor negócio seria você ter uma empresa e fazer legalmente pela empresa. Como pessoa física você pode somente importar para uso própio. importando para pf, caso eles interpretem que é para revenda vc terá sua encomedna apreendida. Pois isso é crime.
     

Compartilhe esta Página