Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Greve dos Correios a partir de 30/01/2014

Discussão em 'Bate Papo' iniciada por Importe SIM!, 31 Janeiro 2014.

  1. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290
    O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (SintcomPR) aprovou nesta quarta-feira (29), o início de uma greve da categoria em todo o estado. A partir de quinta-feira (30), a categoria deve cruzar os braços, reivindicando mudanças no plano de saúde implantado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em 2013.

    1181_483[1].jpgcorreios2_1[1].jpg

    Os trabalhadores pedem que os Correios suspendam a implantação do novo plano de saúde da categoria, o Postal Saúde. De acordo com eles, o novo plano não cobre todos os tratamentos que o antigo, chamado de Correios Saúde, cobria. Na página do SintcomPR, um texto chega a sugerir aos funcionários da ECT que não recebam as novas carteirinhas.

    Em nota, a ECT informou que está cumprindo o que foi acordado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em relação ao novo plano de saúde. “Todos os atuais benefícios estão garantidos, inclusive dependentes cadastrados, porcentagem de compartilhamento, sem cobrança de mensalidade, entre outros”, diz um trecho da nota.

    A assessoria de imprensa dos Correios afirmou ainda que a única mudança que houve foi a instituição de uma operadora para o plano de saúde.

    Ainda segundo os Correios, todos os meses há uma reunião com os representantes da categoria, para definir eventuais melhorias para os trabalhadores. A empresa considera que não há justificativa para as paralisações.

    Sobre o atendimento, a ECT informou que tem um plano de contingência preparado, para garantir a entrega de cartas e encomendas. Caso a paralisação se confirme, o atendimento nas agências também não deve ser afetado.

    Fontes: http://g1.globo.com/pr/parana/notic...rovam-greve-para-esta-quarta-feira-no-pr.html
    http://g1.globo.com/pernambuco/noti...s-correios-deflagram-greve-em-pernambuco.html
    http://g1.globo.com/sp/campinas-reg...os-da-regiao-de-campinas-entram-em-greve.html
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Felipe Hot

    Felipe Hot Membro

    Registro:
    1 Julho 2013
    Mensagens:
    137
    Curtidas Recebidas:
    37
    O que já era um serviço ruim, agora ficou vai ficar muito pior.

    Enquanto isso a incompetente da Dilma enviando dinheiro para construir portos no Cuba, perdoando dívida da Africa de 2 Bilhões, mandando dinheiro para Evo Morales, etc.

    O Brasileiro em si é obrigado a conviver com umas das maiores cargas tributárias do mundo e um dos piores serviços públicos do mundo (SUS, Correios, Receita Federal, etc).
     

Compartilhe essa Página