Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Fui multado pela receita, AJUDA.

Discussão em 'Legislação & Taxas e Tributações' iniciada por Diego Vincenzo, 19 Agosto 2014.

  1. Diego Vincenzo

    Diego Vincenzo Membro

    Registro:
    14 Abril 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Amigos , estou com minha mercadoria presa na alfândega vai fazer um Mês , pedi via dhl. O problema que a anta do vendedor colocou um valor pequeno sem minha autorização e se trata de boa quantidade de mercadorias. Tive que comprovar tudo e a receita me multou em um valor absurdo e mais impostos. Alguém já passou por isso ou sabe algum local pra esclarecer sobre. Obrigado
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Registro:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    Você verificou com a DHL qual o procedimento para a revisão do imposto cobrado pela receita? Pois a DHL deve intermediar isso já que você não concorda com o valor cobrado.
     
  4. Benquerer

    Benquerer Membro

    Registro:
    15 Novembro 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Estou com o mesmo problema. Fiz uma compra com um valor alto, e pedi entrega via Fedex. A Receita pediu alguns documentos (isso foi até rápido, poucos dias após o envio), e agora recebo uma cobrança absurda pela transportadora, que diz que o produto foi taxado e multado - e o ICMS ainda incide sobre tudo isso. O valor total ficará mais que triplo do valor original. Depois descobri que foi porque o vendedor emitiu uma nota com valor muito menor sem minha autorização e a tal multa é por isso. Contactei o vendedor que vai mandar uma nota com o valor real, mas não sei se isso vai ajudar. A transportadora diz que mesmo que eu desista de receber o produto, tenho que pagar a multa que foi dada não por erro meu. Estou na dúvida se cancelo tudo (ainda consigo cancelar pelo Paypal) ou se pago e depois tento contestar a multa, o que pode não acontecer e vai me consumir tempo, energia e paciência. Alguém tem alguma sugestão?
     
  5. Tony Stark

    Tony Stark Moderador

    Registro:
    27 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    142
    Curtidas Recebidas:
    41
    Amigo...
    Todo o processo está correto. Utilizar empresas de courirer é assim mesmo.
    Como o vendedor emitiu uma nota com valor errado, o erro foi dele. Sendo assim você pode pedir ao mesmo para que retorne a encomenda e assuma todos os encargos. Pois a responsabilidade é dele. Diga que isso causou muitos problemas e você não pode receber a encomenda.
    Você não pagará nada a empresa e a Receita, pois você deve recusar a encomenda. Mas antes solicite ao vendedor.
    Já tive um problema semelhante com a UPS. Recusei de imediato a encomenda, a empresa solicitou o retorno da mesma e eu recebi o refund depois.
     

Compartilhe essa Página