Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Entrar com disputa ou não no aliexpress

Discussão em 'Assuntos Gerais' iniciada por OverdriverX, 15 Janeiro 2014.

  1. OverdriverX

    OverdriverX Membro

    Registro:
    21 Dezembro 2013
    Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá a todos. Dia 2/12 eu comprei seis coisas no aliexpress, dentre elas um headphone. Dia 22 comprei mais três coisas, incluindo outro headphone.
    Três desses itens já chegaram aqui em casa, o resto tem o status: Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL - Encaminhado.
    Quando vou checar onde os pacotes estão, pelo track-chinapost, a maioria tem o status: sent to airline, e o outro headphone já até mesmo foi conferido aqui na unidade de tratamento internacional.
    Após essa longa introdução a minha pergunta: o primeiro headphone que eu comprei, dia 2, está como encaminhado para o brasil. Mas, quando eu vou checar a sua localização no track-chinapost, o último status que aparece é: Waiting for customs scan. Falta apenas 16 dias para as coisas chegarem, quando faltar cerca de 5 dias devo abrir disputa?
    Código de rastreio para consulta: RB940749216CN
    Quando entro em contato com o vendedor, ele apenas me fala que aqui pro brasil demora mais.
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Felipe Hot

    Felipe Hot Membro

    Registro:
    1 Julho 2013
    Mensagens:
    137
    Curtidas Recebidas:
    37
    Eu recomendo estender o prazo de entrega.

    Você poderá solicitar o seu fornecedor para aumentar o prazo de recebimento por mais 30 dias. Se ele não aceitar fizer isso, então você deverá abrir uma disputa para proteger o seu dinheiro.
     
    Leonardo Santos curtiu isto.
  4. JulianoCatalano

    JulianoCatalano Membro

    Registro:
    22 Dezembro 2013
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    5
    Disputa porque se ja foi enviado...por causa destas e outras que logo logo nao vamos mais conseguir comprar nada da China, igual outras lojas ja estao fazendo....se quer rápido, compra no Submarino, etc...sem comentários viu...o Chines que ganha um salário miserável e nos atende tao bem é culpado pelo atraso da RF e dos Correios ?..pensa bem
     
  5. Alan Davis Araújo

    Alan Davis Araújo Membro

    Registro:
    22 Janeiro 2014
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    1
    Como o felipe falou pede pra aumentar o prazo de entrega, eu tenho mercadoria do mÊs 10 sem receber mais que foi recebido no Brasil, eu liberei o pagamento o vendedor não tem culpa. importação é assim mesmo
     
  6. Maurício R

    Maurício R Membro

    Registro:
    14 Maio 2014
    Mensagens:
    38
    Curtidas Recebidas:
    8
    Aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião de quando vale a pena abrir disputa. Se alguém já abriu disputa, qual a resolução? Valeu a pena? O reembolso é de 100% mesmo? Depende do valor? Enfim, opiniões.
    No Aliexpress tem que prestar bastante atenção em todo o anuncio pois muitos produtos são ofertados como originais mas pelo preço ou pelos feedbacks você percebe que não é realmente o que o vendedor está tentando passar. Alguém já abriu disputa quando se sentiu enganado?
     
  7. Malvz

    Malvz Membro

    Registro:
    4 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    25
    Curtidas Recebidas:
    3
    Aliexpress é uma empresa seria! Se você tiver razão vão devolver seu dinheiro ctz.
     
  8. Maurício R

    Maurício R Membro

    Registro:
    14 Maio 2014
    Mensagens:
    38
    Curtidas Recebidas:
    8
    Imagino que sim, já tive compra que o próprio Aliexpress suspendeu a transação, me devolveu o dinheiro e excluiu o vendedor sem que eu se quer tivesse feito qualquer coisa.
    A questão é se alguém resolveu contestar e qual foi o resultado? Se se sentiu injustiçado e etc.
    Já li muitos relatos que as pessoas simplesmente não querem perder tempo abrindo disputa por causa do baixo valor ou qualquer outro motivo.
    Gostaria de ler relatos de pessoas que resolveram abrir disputa, qual o motivo e qual o resultado.
     
  9. Cintia Moura

    Cintia Moura Membro

    Registro:
    6 Dezembro 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Oi! Tenho a mesma dúvida: abro ou não uma disputa no Aliexpress?

    Em resumo fiz o pedido no dia 06/08, o vendedor postou é desde o dia 02/09 o produto está em Curitiba. O prazo no Ali estava terminando pedi a vendedor que estendesse por 60 dias ele aceitou por 30. Nesse período entrei em contato com os correios e descobri que poderia abrir uma reclamação junto a eles porque o prazo de entrega é em até 60 dias após a chegada no Brasil. Mas para isso precisava de nome e endereço do remetente, solicitei esses dados para o vendedor ele não quis me informar. Agora o prazo está terminando novamente e pedi que estendesse novamente, mas informou que não pode estender novamente o prazo. Falta um pouco mais de 12 horas para o prazo terminar, abro ou não uma disputa?

    Sei que a demora na entrega não é culpa do vendedor, mas porque não me passa os dados para fazer reclamação dos Correios e/ou não estende novamente o prazo?
     
  10. João Felipe

    João Felipe Membro

    Registro:
    2 Julho 2013
    Mensagens:
    132
    Curtidas Recebidas:
    38
    para fazer reclamação nos correios e so por seu email e seus dados, os dados do vendedor e so por qualquer coisa poem China em tudo
     

Compartilhe essa Página