Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Devolução de produto por defeito

Discussão em 'Legislação & Taxas e Tributações' iniciada por Luís Marcelo Achite, 24 Fevereiro 2015.

  1. Luís Marcelo Achite

    Luís Marcelo Achite Membro

    Registro:
    24 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Boa tarde,
    Como eh feito o processo de devolução de um produto por defeito? Explico: Comprei um equipamento na Amazon e usei o Shipito para redirecionar meu produto ao Brasil. Declarei o valor real do produto (US$200.00) mas não declarei o frete pois acho um absurdo cobrarem imposto sobre frete (isso beira a insanidade no meu ponto de vista e seguramente algum esperto inventou isso para pegar mais dinheiro dos brasileiros). Usei o USPS para envio. Paguei 60% sobre o valor + R$12,00 dos Correios na chegada do produto, uns 25 dias depois. O problema eh que o equipamento veio quebrado :-( e não funciona. Como fazer para devolver esse equipamento e acionar a garantia da Amazon? Já paguei o imposto. Se optar por devolver, serei obrigado a pagar mais imposto na devolução do novo equipamento?
    Obrigado por qualquer informação a respeito disso.
    Abraço.
    Marcelo
     


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. Riva

    Riva Membro

    Registro:
    11 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    27
    Curtidas Recebidas:
    4
    Não vou poder ajudar muito mas aqui vai o pouco que tenho.

    Tem que ver a política de devoluções do site, se eles te mandam um novo e vc fica com os dois ou se vc manda o defeituoso e eles manda o novo, o problema é: quem irá arcar com o custo dos envios (fretes) ?

    Outra coisa, talvez eles não deem garantia para mercadorias fora dos USA.

    O lado bom é que troca não precisa pagar os impostos, desde que declarado como tal (procure um especialista).
     
  4. Luís Marcelo Achite

    Luís Marcelo Achite Membro

    Registro:
    24 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    OBrigado pelo retorno. O fato eh que para a Amazon eu comprei nos Estados Unidos, visto que usei o serviço de redirecionamento do Shipito. Eu vou precisar devolver o produto ao meu endereço nos Estados Unidos do Shipito e lá eles terão que devolver a Amazon. A dúvida eh que não sei se a Shipito faz isso e como proceder para devolver o produto no Brasil declarando como troca por falha. Acho que o negócio eh enrolado e estou achando melhor jogar fora o produto e esquecer, pois um especialista vai cobrar um alto valor para intermediar isso. De qualquer modo obrigado.
     
  5. Riva

    Riva Membro

    Registro:
    11 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    27
    Curtidas Recebidas:
    4
    Leia os termos deles, não deve demorar mais que 10 min. Talvez vc possa simplesmente mandar do Brasil direto para o endereço deles, como faria com qualquer outra loja, o novo que provavelmente teria que passar pelo shipito novamente. Porém como disse é provável que a garantia não se estenda para fora dos USA. Não custa nada perguntar a um despachante, só não te respondo pq realmente não sei, se soubesse não cobraria por uma simples resposta.
     
  6. Ronan Angelo Peixoto

    Ronan Angelo Peixoto Membro

    Registro:
    2 Setembro 2014
    Mensagens:
    22
    Curtidas Recebidas:
    3
    Sendo franco, se o site for bom nesse sistema de devolução, tudo bem.

    Agora, muitos sites "não gostam" disso, e passam a nos marcar como "maus compradores" por essas devoluções.
    E o que é pior, rotulam o país também (sim, "os brasileiros são maus compradores, no caso), o que queima nosso filme lá fora.

    É claro que o que eu disse depende do site, então seria bom evitar isso, se for possível - infelizmente, tomando o prejuízo, do que ser impossibilitado de voltar a comprar no mesmo site.
     

Compartilhe essa Página