Dispensar Aviso
Por favor Registre-se, não leva mais do que um minuto e tenha acesso a todo o conteúdo do fórum Grátis!

Apresentação

Discussão em 'Apresentação' iniciada por marciorj, 2 Agosto 2013.

  1. marciorj

    marciorj Membro

    Registro:
    2 Agosto 2013
    Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    1
    Oi pessoal.
    Meu nome é Marcio e sou do RJ.
    Estou tentando embarcar de cabeça nas importações, estou pensando se vale a pena legalizar tudo ou so uma parte. porque a carga tributaria desse país é de matar, quase impossivel sobreviver na legalidade.
    Estou montando uma loja online para vendas. mas nao me decidi se vou fazer drop, pronta entrega, legal ou informal.. muitas duvidas, que pretendo conseguir matar estando por aqui. ;)
    Acho q é isso.
    Abs a todos
     
    Importe SIM! curtiu isto.


  2. Publicidade
    Advertisement


  3. ULTECH GAMES

    ULTECH GAMES Membro

    Registro:
    18 Julho 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    8
    Seja bem vindo Márcio, realmente é difícil se manter com a carga tributária no Brasil.
    Em relação a modalidade da loja online é sempre bom ter pronta entrega, mesmo que pra isso você precise comprar de alguém que tenha estoque aqui no Brasil,tendo um lucro menor, porém ganhando credibilidade.
    Em relação ao dropshipping, já trabalhei desta forma, ela é interessante pelo lado financeiro de não ter que disponibilizar um capital inicial alto, porém pode dar muitas dores de cabeça pela variação do prazo de entrega e depende do ramo que você vai trabalhar.
    Atualmente digamos que eu não faço mais drop, porém faço encomenda para meus clientes, resumindo seria um drop só que mais pessoal, para clientes que já sabem sobre o prazo de entrega e taxações, assim fica mais fácil pra mim.
    Enfim sucesso e boa sorte.
     
    ARI GS curtiu isto.
  4. ARI GS

    ARI GS Membro

    Registro:
    30 Junho 2013
    Mensagens:
    45
    Curtidas Recebidas:
    9
    ULTECH GAMES, acho que você disse tudo.
    Eu estive pensando nessas duas modalidades e confesso que numa possível iniciação no ramo de importação para venda estou mais voltado pra pratica de pronta entrega mantendo um pequeno estoque, porque é mais simples e não dá dor de cabeça.
    Creio que o inconveniente é ter que manter o estoque fazendo várias compras pequenas para evitar ser taxado e saber escolher que mercadoria comprar.
    Se você puder dar alguma dica quanto a isso seria bom.
     
  5. Importe SIM!

    Importe SIM! Administrador

    Registro:
    27 Junho 2013
    Mensagens:
    529
    Curtidas Recebidas:
    290
    Seja Bem Vindo!
     
  6. Luubii

    Luubii Membro

    Registro:
    24 Julho 2013
    Mensagens:
    19
    Curtidas Recebidas:
    6


    Cara basicamente eu estou fazendo igual a você, estudando e comprando coisas pequenas montar um pequeno estoque, vamos ver como vai ser, conforme for comprando mais pretendo aumentar o estoque o planejamento que tenho atual é, quando começar a subir o numero de pedidos fazer bastante compras em pequanas quantidades, não tentar manter o mesmo endereço dar uma variada também é uma boa
     
  7. ARI GS

    ARI GS Membro

    Registro:
    30 Junho 2013
    Mensagens:
    45
    Curtidas Recebidas:
    9
    Opa Luubii,
    Eu não comecei a montar estoque ainda.
    Estou na fase dos estudos porque não tenho experiencia e comecei a importar agora pra uso próprio e claro pegar experiencia e analisar a qualidade dos produtos.
    Mais você citou uma coisa interessante: qual a importância de não manter sempre o mesmo endereço?
     
  8. Luubii

    Luubii Membro

    Registro:
    24 Julho 2013
    Mensagens:
    19
    Curtidas Recebidas:
    6
    Então basicamente, uns dizem que afeta outros não.. ai vai de você e da sorte! haha eu prefiro não arriscar mais conheço gente que compra ai a mais de 2 anos no mesmo endereço e nunca teve nada, mais sempre foi cauteloso, compras separadas, dias diferentes, pacotes pequenos, se você souber como fazer bem dificil dar problema.. por enquanto compro no meu mesmo mais mantendo o padrão pequenas compras..
     
    kaue curtiu isto.
  9. ULTECH GAMES

    ULTECH GAMES Membro

    Registro:
    18 Julho 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    8
    Olha eu posso dizer o seguinte, faço importações tem pelo menos 5 anos e sempre enviei tudo para o mesmo endereço, pra mim pelo menos isso não tem nada a ver, trazia muitas coisas na época do dólar baixo o pessoal dos Correios que vinham entregam até me zoavam queriam saber quem eu era...rs
    Já cheguei a receber 10 pacotes do tamanho de uma caixa de sapato de uma vez só e sem taxas, em contraponto também já recebi pacotes pequenos e fui taxado em um valor absurdo no qual nem contestei pois minha vitórias são infinitamente maiores que as derrotas.
    Acho que em 5 anos fui taxado no máximo umas 10 vezes e até hoje só um produto se extraviou e o vendedor me reembolsou.
    A dica pessoal é sempre ver o valor e não o preço, ou seja, ver se mesmo com a taxa você vai conseguir tirar seu lucro ou se for pra uso pessoal vai sair mais em conta que no Brasil, isso é o que realmente interessa.
    Quando comecei a importar fica preocupado com a taxa e queria saber logo sobre a encomenda, hoje em dia nem ligo mais quando vou ver está aqui sendo entregue.
    Agora mais uma dica produtos oriundos da Alemanha e Japão por exemplo geralmente passam pela alfândega de SP - que é a que mais taxa no mundo...rs
    Geralmente os pacotes da China vão para Curitiba, e lá o pessoal da fiscalização parece ser mais coerente, e acabam dando uma moral.
    Veja também dependendo do produto se vale a pena você comprar de um fornecedor nacional mesmo com um lucro menor, você terá estoque e assim vai ganhando credibilidade, enquanto suas compras vão chegando, ou então vejam se vale a pena pedir para um freteiro trazer do Paraguai pra vocês, para alguns produtos mesmo pagando a porcentagem do freteiro ainda valem a pena.
     
  10. kaue

    kaue Membro

    Registro:
    12 Dezembro 2013
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    0
    Acabei de me cadastrar e já estou aprendendo ótimas dicas! Vlw a todos por explanar aki pra galera!
     

Compartilhe essa Página